Categorias
Reflexões Astrológicas

Netuno em Peixes – A Era da Insanidade

Se você é astrólogo(a), muito provavelmente se alinha com as ideologias progressistas, da esquerda política. E não vai gostar do que digo a seguir.

Está avisado.

“Preparem-se. Nos próximos anos a desordem do mundo atingirá o patamar da alucinação permanente e por toda parte a mentira e a insanidade reinarão sem freios.” Olavo de Carvalho – em 2013

Ideologias são interpretações idealistas da realidade, e não a própria realidade. O conservadorismo político e comportamental não é exatamente uma ideologia, uma vez que se atém a preservar o mundo como ele é. O socialismo e o liberalismo são ideologias, uma vez que pregam a implementação na sociedade de ideais inalcançáveis em sua totalidade, com a intenção de consertá-la. O primeiro preconiza a igualdade, o segundo, a liberdade.

Guardadas as devidas proporções, há uma tendência para os homens nascerem livres. E se são livres, vão se diferenciar. Tornar os homens “iguais” é mais utópico. Por isso afirmo que o progressismo é a mais idealista das ideologias. O progressista quer – e acredita mesmo ser possível – consertar o mundo…

…de acordo com o que ele entende de mundo ideal, em que todos os homens são iguais. Mas o mundo ideal dele pode não ser o meu mundo ideal, e isso tem preponderância se vivermos num regime plural e democrático.

Os liberais e libertários também são idealistas. Suas ideologias são mais reacionárias, pois são reações às atuações progressistas. Defendem mais liberdade para as pessoas. E acho que estão mais corretos, realmente me alinho ao liberalismo. Mas acho que erram ao acreditar que a liberdade é a solução para o mundo. Liberdade demais também gera problemas. No âmbito econômico temos o corporativismo, a formação de cartéis, monopólios etc em que a iniciativa privada se sente livre para atuar no mundo como bem entender.

Algum controle acho necessário, e só por dizer isso, já posso ser chamado de comunista.

Mas o assunto é outro.

A esquerda sempre foi mais organizada e hoje vemos o progressismo social com ampla atuação nas universidades, meio artístico e midiático. Então não é raro vermos manifestações claramente insanas, seja por quererem demais, por se atentarem somente a um segmento da realidade (bolha) ou por desconhecerem o mecanismo básico pelo qual a sociedade funciona.

A intenção dos progressistas é boa, mas não nos esqueçamos que o ditado popular nos alerta que “o caminho que leva ao inferno está pavimentado de boas intenções”.

Netuno

Netuno em Peixes
Netuno em Peixes

Astrólogos sabem que Netuno é o planeta que simboliza idealismo, fantasia, nebulosidade, confusão, enganos, das expectativas pouco realistas e a consequente desilusão. Simboliza todas as imagens ilusórias, imaginativas, impalpáveis, impermanentes, como todo nosso esquema de comunicação virtual contemporâneo. Sabe que é um planeta geracional, que leva cerca de 14 anos para atravessar um signo. E sabe também, que não por coincidência, Netuno está transitando no signo que rege, Peixes, desde 2012 e assim estará até 2026.

Netuno transitando em seu signo de domicílio trouxe para a sociedade uma força idealista humanitária irrefreável.

Aumento do uso do termo "racismo" na mídia
Alguma coisa aconteceu a partir de 2012

É inegável a força que Netuno trouxe a uma visão mais humanizada das pessoas, especialmente as “excluídas” e oprimidas pela sociedade, como negros, mulheres, gays e transsexuais. Bem típico do pisciano essa sensibilidade com os menos favorecidos. Atualmente há um cuidado acentuado por parte das pessoas ao se referirem a estes grupos, e, embora saibamos que ainda há muito desrespeito, quero acreditar que a sociedade avançou sim em termos de respeito à diversidade humana.

Mas com todo esse idealismo, vieram também alguns exageros, gerando grandes confusões, insanidades e fantasias ultrapassando a fronteira do bom senso, incursando no âmbito da alucinação coletiva.

E o principal movimento dessa histeria coletiva canceladora se chama movimento Woke. Um identitarismo que, em vez de igualar a todos, tentou priorizar as minorias identitárias em relação ao restante da população.

E claro, houve reação. Sempre há reação.

Insanidade

Ultimamente, de alguns anos pra cá, temos visto na mídia manifestações absurdas e insanas da militância progressista identitária.

Insanidade
Menine
Insanidade
Dois pesos, duas gazelas

Acima, um tipo comum de manifestação política. Primeiro, coloca a economia em segundo plano. Depois, como se tivesse esquecido do que disse, alarda indignação ante uma crise econômica.

Veja, não é uma questão dele ser de esquerda, e sim dele menosprezar a coerência intelectual, agindo dissimuladamente, enganando sua audiência deliberadamente, com a certeza de que seus seguidores são idiotas.

Insanidade
Filho feio não tem pai

Mais um comportamento típico da esquerda: Quando uma ideia começa a dar errado ou um militantes começa a se passar, são rotulados como direita, extrema-direita ou bolsonarista.

Insanidade
Fome, pero no mucho
Insanidade
Femenageada… FE-ME-NA-GE-A-DA… fEmEnAgAdA… 
Insanidade
Verdade, Suzane não é um monstro, é um anjo encarnado mal compreendido
Insanidade
Teorias econômicas tiradas do ……….
Insanidade
porr… cauã
Insanidade
Intelectuais e seu amor por bandidos
Insanidade
Insanidade
Insanidade
Insanidade
Insanidade
Para escurecimento geral de todos
Insanidade
Esse povo conseguiu a proeza de me fazer ficar ao lado do Bolsonaro.
Insanidade
Dilma fazendo escola
Insanidade
Trágico demais reduzir a média de mortes.
Insanidade
Mais um menine
Insanidade
Freud estava certo. 
Insanidade
[comentário removido pelo depto jurídico]
Insanidade
Outre menine

Fakenews

O fenômeno da fake-news, o qual na verdade é um fenômeno antigo, mas que ganhou este nome recentemente devido a uma prática deliberada de veículos midiáticos de propagar informações, narrativas e conteúdo enganoso.

Nada mais Netuniano do que mensagens e imagens fantasiosas e por vezes mentirosas que surgem no ar, enganam, e se desintegram voltando para a Neverland de onde saíram.

Realidade Fake

Vivemos numa realidade fake:

Nosso estilo de se vestir comunica alguém que não somos. A maquiagem torna a mulher uma boneca. O automóvel estilo esporte ou sedan clássico comunicam estilos que nem sempre condizem com as atividades de seus proprietários.

O papel de parede reproduz um material que não existe ali. Quadros reproduzem um cenário ou tema que não está ali.

As cerâmicas hoje imitam pedras, mármores, granitos e até mesmo, madeira.

As telas digitais de TVs Smarts, Tablets e Celulares reproduzem realidades virtuais inexistentes na realidade.

Filmes e games nos mentem sobre as mais fantásticas realidades.

The End

Neste finzinho de carreira de Netuno passando por sua casa, o signo de Peixes, vemos claramente a reação do mundo aos excessos do movimento Woke. Grandes marcas e empresas abandonam critérios de diversidade em publicidade e no quadro de funcionários. Movimentos conservadores na cultura e na política ganham força.

E também isto vai passar.

Porque tudo na história funciona assim, de modo pendular. Os movimentos surgem, mudam as relações, atingem os picos de intensidade, e se desfazem, deixando uma herança residual de evolução e aprendizado com os erros cometidos.