Categorias
Reflexões Astrológicas

Corona Vírus e a Grande Conjunção em Capricórnio

Quem se afiniza com o assunto, sabe que temos uma superconjunção de astros em Capricórnio.

São três astros considerados “maléficos” – Plutão, Saturno, Marte – e apenas um “benéfico” – Júpiter perdido ali no meio da turma do mal; exatamente por estas horas (18/03/2020) a neutra Lua está passando pela conjunção.

Quem acompanha SABE que esta influência é poderosíssima, mas não deve estar sabendo com clareza que raio que tem a ver Capricórnio, o signo das estruturas materiais, com uma doença epidêmica pulmonar.

Ora, Mercúrio, o regente dos pulmões em Gêmeos e da Saúde como um todo em Virgem, não está tão mal posicionado, nem mal aspectado; pelo menos não o suficiente para significar sozinho este caos mundial.

A resposta para esta questão está surgindo nesses últimos dias com a paradeira econômica, que está só começando.

Tivemos nesses dias uma inédita – INÉDITA – sequência de circuit-breaks nas bolsas de valores do mundo todo. Falando de forma bem genérica, o valor das empresas está 30% menor – e caindo. Ordens governamentais para fechar comércios “não essenciais” está causando pânico em meio mundo de pequenos empresários. Petróleo ao mesmo valor de 2003. Governantes já lançando de ante-mão planos econômicos para re-estímulo da economia, que mal começou a parar. A preocupação está deixando todos tensos, porque para muitos, é o pão na mesa que está em jogo.

Meu entendimento é que o covid-19 é apenas um gatilho para algo maior, e que esta crise verdadeiramente mundial não é uma crise sobre saúde, nem sobre gripe.

A mim aparenta ser uma crise das superestruturas econômicas mundiais.

A aldeia humana estremece.

Abaixo, texto de autor anônimo recebido de um tio no Whatsapp, que encerra minha opinião melhor do que eu conseguiria:

“Este God’s break veio em tempo oportuno.

A humanidade está desenfreadamente enlouquecida.

O homem não tem tempo para refletir sobre si mesmo nem olhar para o outro, não tem tempo para amar sua família.

Essa oportunidade, é para colocarmos a própria vida em ordem. Rever conceitos, valores e re-significar a nossa própria existência… Este silêncio oportuno é CURATIVO.

As ruas estão ficando vazias. As estradas, os bares, os templos, as escolas, as universidades, os aeroportos estão parando…

E há certamente, para quem está atento, um silêncio no céu.

Algo profundamente espiritual está acontecendo e poucos conseguem perceber.

Este é um silêncio de reverência.

Deus está falando. O universo está falando. A dor fala.

É tempo de endireitarmos as nossas veredas.”

Atualização em 04/05/2020

Passados 40 dias da publicação desta postagem, algumas percepções se esclareceram, e valem aqui um comentário a nível de aprendizado mesmo, uma vez que passado o fato, fica fácil ver o quanto o óbvio era óbvio e não percebíamos.

Pois bem, hoje não é difícil entender que lidamos com dois vírus, um é o corona, e o outro é o vírus midiático. Recebemos informações o tempo todo, de todos os meios, e são informações confusas, incompletas, inventadas, achismos, opiniões e tudo mais. E tudo isso tem gerado medo e ansiedade nas pessoas. E medo e ansiedade geram sempre as piores decisões.

Pois bem, a 23 de março, Mercúrio já havia entrado em Peixes, cujas energias já estavam há alguns anos reforçadas pela presença de seu regente Netuno. Mercúrio representando o intelecto e a comunicação, e Peixes/Netuno, a fantasia, a ilusão e por vezes, o engano. Hoje vemos o quanto o povo, prefeituras, governos estaduais, ministérios (e instituições semelhantes no mundo todo) reagiram de formas precipitadas, muitas vezes autoritárias, muito pouco racionais ao pânico gerado por uma mídia sedenta por audiência, pautada por uma Organização Mundial da Saúde que mal soube administrar a situação toda.

Ora, primeiro demorou a reconhecer a pandemia, depois orientou todo mundo a se confinar em casa, depois reconheceu que países pobres não têm condições de confinar sua população miserável, agora por último diz que a Suécia, que não fez isolamento social é exemplo a ser seguido.

O resultado, uma recessão global que vai levar uns 10 anos para ser recuperada motivada pela incompetência da OMS aliada à credulidade e despreparo dos governantes do mundo inteiro por Mercúrio em Peixes.

😉